A Fundação Cultural Cabras de Lampião abre inscrições para o Curso de Formação de Guias de Turismo – Nas Pegadas de Lampião e tem como objetivo entregar ao mercado novos profissionais capacitados para atuar no mercado de turismo da cidade e região.

O curso é destinado a adolescentes, jovens e adultos, de baixa renda, trabalhadores do turismo, empregados ou desempregados, na perspectiva de fomentar a geração de renda e emprego por meio da qualificação profissional, bem como para fortalecer este segmento.

As inscrições estão disponíveis até o dia 20 de janeiro de 2022. Serão ofertadas 30 vagas no total, sendo 3 destinadas a pessoas com deficiência auditiva. As inscrições podem ser realizadas online clicando aqui  ou no Museu do Cangaço.

O curso ofertado será realizado de forma PRESENCIAL, GRATUITA e com aulas de campo, respeitando as medidas de segurança e higiene.
As aulas serão nos dias: 27, 28, 29 e 30 de janeiro e 3, 4, 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de fevereiro de 2022. Terão início às 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, com refeições no local.
O horário com os dias das aulas e disciplinas está disponível a seguir:

As aulas serão no Museu do Cangaço, localizado na Vila Ferroviária, s/n – São Cristovão – Serra Talhada – PE, na Estação do Forró.

O edital está disponível na íntegra através clicando aqui.

O curso é uma realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião em parceria com a Fundação de Cultura de Serra Talhada/ Prefeitura Municipal de Serra Talhada, SEBRAE e incentivo de emenda parlamentar da deputada estadual Teresa Leitão e Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco.