MOSTRA CULTURAL DOS DISTRITOS

Em Serra Talhada a arte está indo a todo lugar, interagindo com cada comunidade, levando entretenimento.

Atividades culturais erguem a autoestima, preservam as raízes históricas regionais e promovem um momento de lazer e confraternização. É por isso, por esses valores, que a cultura é parte indispensável do desenvolvimento cidadão.

O Projeto Mostra Cultural dos Distritos é uma ação que promoverá uma circulação pelos distritos e comunidades da zona rural de Serra Talhada com uma trupe de artistas realizando apresentações e interagindo com artistas de cada localidade.

A programação será composta por exibição de filmes produzidos na região, grupos de danças populares, capoeira e percussão.

As apresentações serão realizadas em espaço aberto – na pracinha ou na quadra – de cada comunidade, seguindo o seguinte calendário:

🌵Dia 04 de setembro de 2021 (sábado) – Xiquexique

🌵Dia 09 de setembro de 2021 (quinta-feira) – Santa Rita

🌵Dia 11 de setembro de 2021 (sábado) – Bernardo Vieira

🌵Dia 15 de setembro de 2021 (quarta-feira) – Tauapiranga

🌵Dia 16 de setembro de 2021 (quinta-feira) – Logradouro

🌵Dia 18 de setembro de 2021 (sábado) – Água Branca

🌵Dia 21 de setembro de 2021 (terça-feira) – Caiçarinha da Penha

🌵Dia 23 de setembro de 2021 (quinta-feira) – Varzinha

🌵Dia 25 de setembro de 2021 (sábado) – São Miguel

🌵Dia 28 de setembro de 2021 (terça-feira) – Poço da Cerca

A produção da Mostra Cultural dos Distritos é da Fundação Cultural Cabras de Lampião. Com o Incentivo o do Edital do Microprojetos / Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo de Pernambuco. E a parceria da Prefeitura de Serra Talhada, através da Fundação Cultural de Serra Talhada.

A energia da arte emana para cada um que povoa os distritos de Serra Talhada e todos nós estamos mobilizados com o objetivo de resgatar a cultura regional e promover ações artísticas nas comunidades.