Lançado em fevereiro deste ano pela Novas Edições Acadêmicas, o livro discute de forma analítica o potencial do Museu do Cangaço de Serra Talhada no mercado cultural.
“Este trabalho analisa o grau de empreendedorismo cultural no Museu do Cangaço de Serra Talhada-PE, criado e mantido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião; discute conceitos como cultura, produção cultural, política cultural, folclore, museu, empreendedorismo, economia da cultura, economia criativa, desenvolvimento local sustentável; apresenta as atuais possibilidades de mercado no campo museológico, tanto do ponto vista econômico como do ponto de vista social”. Argumenta.
Ainda segundo o autor, é feito um estudo de caso a respeito dos aspectos sociais, artísticos, culturais e econômicos do Museu, caracterizando-o por suas ações voltadas para Sustentabilidade e para o Desenvolvimento da economia criativa.
“Utilizamos questionários, entrevistas e consultas bibliográficas e documentais. Com isso, obteve-se o resultado de que o Museu do Cangaço possui um alto grau de empreendedorismo cultural, ocupando lugar de destaque no mercado no qual está inserido”, conclui Marx.
Fonte: Farol de Noticias