
IZALTINO: Me sinto bastante a vontade em dirigir a versão 2019 do espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião. Um trabalho arrojado e realizado com uma equipe competente e compromissada com o fazer teatral. Minha experiência como Ator e Assistente de Direção em outras versões foi de aprendizado e de exercício para com a criação do maior espetáculo ao ar livre do sertão brasileiro.
FCCL – Qual sua expectativa com o MASSACRE DE ANGICO – A MORTE DE LAMPIÃO EM 2019?
IZALTINO: Presentear o público com um espetáculo histórico. História essa que instiga e traz reflexão do homem lendário – Lampião. A encenação é técnica e emotiva, onde a poesia, assim como elementos cênicos, comungam junto aos atores e atrizes. A expectativa maior é de trazer reflexão e emocionar a todos.
FCCL – Esse é um espetáculo inspirado na história de um personagem lendário, cheio de controvérsias, como usar esses ingredientes em espetáculo espetáculo?
IZALTINO: O texto assinado por Anildomá Willans de Souza nos trouxe responsabilidade e desafio em levar a cena uma obra de pesquisa e de história. A concepção cênica do espetáculo mergulha no regional valorizando a música, a luz e a plástica que junto às interpretações serão ingredientes necessários para a fidelidade da saga do Cangaço numa linguagem teatral.
FCCL – O que o público terá de novidades, em que aspectos?
IZALTINO: Cenas novas e de grande impacto cênico serão apresentadas nesta versão do espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião. Uma cena que causará interesse enquanto fato histórico será a do Fogo da Serra Grande. As novidades estarão presentes na iluminação, no figurino e em mudanças relevantes na cena como movimento e ritmo. Serra Talhada será embevecida com teatro de qualidade e de compromisso com a história.
Aguardamos ansiosos, para conferir de perto seu mais novo trabalho, agora no Sertão do Pajeú. Evoé!
A Produção do Espetáculo é da Fundação Cultural Cabras de Lampião e acontece de 24 a 28 de julho de 2019 na Estação do Forró – antiga estação de trem em Serra Talhada, As apresentações tem início às 20h e o acesso é gratuito.