A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO.

A peça teatral A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO, de Antônio Alexandre de Souza, com Direção de Anildomá Willans de Souza, foi inspirada no cordel homônimo de José Pacheco. A história tem inicio com Lampião ainda na terra, falando de sua origem e como começou a vida no cangaço. Socorre uma viúva que foi vitima da polícia, briga com um soldado da volante e por fim, é fuzilado. Ao chegar ao Inferno tem o primeiro confronto com o Cão Coxo, depois uma refrega com uma tropa de diabos, mantendo uma peleja de perguntas e respostas com o Diabo Rei. Lampião descobre que o Inferno é melhor que a atual situação do Brasil, faltando, apenas, eleições diretas. Lampião candidata-se e é eleito. Porém, Padre Cícero intervém na situação e muda o rumo da história.

É um texto em versos, estilo cordel, com cunho social.

ELENCO

Nessa nova montagem, Karl Marx será Lampião. Zé Caveira será Sandino Lamarca. A Viúva será interpretada por Gorete Lima. Cão Coxo vai ser Emanuel Carvalho. O Diabo Rei será interpretado por Gildo Alves. A Trepadeira vai ser vivida por Bruno Vasco. E os demais cães: Laisa Magalhães, Otávio Alexandre, Gil Silva, Diego Adones, Luíza Moura, Suzane Stéfany, Gorete Lima e Sandino Lamarca. O cenário foi feito por Aluizio Fernã. A trilha da peça e de Kleber Gomes e Karl Marx. E a produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

 

PRIMEIRA MONTAGEM

A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO, de Antônio Alexandre de Souza, foi montada pela primeira vez em 1984, pelo Grupo de Teatro Amadores de Serra Talhada (GTAST), com Giovanni Sá fazendo o papel de Lampião. Ainda nesse mesmo ano Márcio Modesto substituiu Giovanni. Anildomá fez o Diabo Rei, juntamente com outros artistas daquela época: Gisleno, Erivaldo Lima, Eduardo Lima, Alexandre, Cileide, Napoleão, Dinairan Lueje, Died, Eliane Oliveira, Papagaio, Aristides Romão Neto, Evandra, Lúcia, Ceiça e Sônia Rodrigues. Foi o primeiro espetáculo de teatro de Serra Talhada a se apresentar em Recife, Caruaru, Arcoverde, Pesqueira e diversas cidades da região.

SERVIÇO:

A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO

Estreia, dia 24 de abril, sábado, às 20 horas, no Canal YouTube – CABRAS DE LAMPIÃO.