FOTO: Recebendo a bolsa de mestrado de Letizia Ortiz Rocasolano, Rainha Consorte da Espanha, esposa do rei Filipe VI.

Sandino Lamarca Santos Souza, 25 anos – Concluiu o ensino médio na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto Carvalho (EREMPAC) em 2011; é Dançarino, Ator, Poliglota, dentre outros talentos. Formado em Engenharia Mecânica pela UFPE em 2018. Com 100% de aprovação na monografia.
Ainda durante a graduação fez intercâmbio pelo Ciências sem Fronteiras para a Universidad Politécnica de Madrid por um ano (2015/2016), na Espanha.
Mestrado em Energias Renováveis e Meio Ambiente na Universidad Politécnica de Madrid como bolsista pelo programa Becas Máster da empresa Iberdrola – onde também fez estágio por 5 meses na sede da empresa. Concluiu em 2019 com 100% de aprovação na dissertação sobre extensão de vida útil de parque éolicos.

Como fruto da monografia, junto com o tutor e professor Dr. André Felippe Vieira da Cunha, conseguiram a aprovação da publicação do artigo “ANÁLISE DE UM ORC REGENERATIVO E SUA APLICAÇÃO NA ENERGIA SOLAR” no Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS – 2020) e a aprovação de uma adaptação do mesmo artigo entitulada “ANALYSIS OF R134A ORGANIC REGENERATIVE CYCLE” na revista Journal of Power and Energy Engineering, revista que abrange todos os aspectos dos sistemas de conversão de energia, incluindo geração, transmissão e uso de energia. Está dedicada à publicação de artigos de alta qualidade científica sobre todos os aspectos da tecnologia dos sistemas de conversão de energia. O estudo analisa ciclos Rankine regenerativos para aplicação na energia solar, utilizando o fluito de trabalho R134a, que se trata de um fluid orgânico utilizado em ciclos de temperaturas baixas.

Texto: https://www.scirp.org/journal/PaperDownload.aspx?paperID=100512