OS CABRAS DE LAMPIÃO RUMO AO VATICANO – O Ponto de Cultura Cabras de Lampião, de Serra Talhada, foi convidado para participar do Seminário Pontos de Encontro – Cultura a Unir Povos – que acontecerá paralelamente ao IV Congresso Internacional de Cátedras Scholas, na Vila Pontifícia de Castelgandofo, entre 27 e 29 de junho, no Vaticano, Itália.

As Scholas Occurrentes são uma organização internacional criada em 2013 para fomentar a cultura do encontro pela paz por meio da arte, esporte e tecnologia. Uma representação do Ponto de Cultura Cabras de Lampião irá compor uma delegação brasileira, atendendo convite direto do Vaticano.

De Serra Talhada irão Cleonice Maria (presidenta da entidade) e Karl Marx, ministrará palestra sobre Ancestralidade e Cultura de Paz.

A Fundação Cultural Cabras de Lampião, que existe desde 1995, recebeu a chancela de PONTO DE CULTURA em 2008, no governo Lula, sendo o Ministro da Cultura Gilberto Gil, já desenvolvia atividades, e mantém desenvolvendo, na formação cultural  reforçando um cunho social, com as atividades pedagógicas e que contribuem com a erradicação do trabalho infantil e em estado de risco. É de personalidade jurídica, sem fins lucrativos e de finalidade cultural, filiada a SBEC – Sociedade Brasileira de Estudiosos do Cangaço, a ARTEPE – Associação dos Realizadores de Teatro, de Utilidade Pública Municipal (pela Lei nº942/98) e de Utilidade Pública Estadual (pela Lei 12.402/2003).

MUSEU DO CANGAÇO
Ponto de Cultura Cabras de Lampião
Vila Ferroviária, S/Nº – Centro
CEP: 56.903-170
Serra Talhada – Pernambuco
Tel: (87) 3831 3860 / 9938 6035