A cultura popular brasileira dos quatro cantos do país estão em festa com a realização do 14º Encontro Nordestino de Xaxado em Serra Talhada. O início se deu na quarta-feira dançarinos da cidade e de diversos pontos do nordeste e ainda do Pará e do Rio Grande do Sul estiveram na abertura do evento na Estação do Forró.

O primeiro dia de apresentações contou com a presença do prefeito Luciano Duque, da primeira dama Karina Rodrigues, a secretária de Saúde Márcia Conrado, o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Enfermeiro e outras personalidades do meio político local.

O público assistiu aos belíssimos espetáculos expostos pelo Cavalo Marinho Estrela de Ouro (Condado-PE), Cia de Dança Xaxado (Parnamirim-RN), Grupo de Teatro e Xaxado – Pisada de Lampião (Poço Redondo-SE), Grupo Gilvan Santos (Serra Talhada-PE), Grupo Dinâmico Cultural (João Pessoa-PB), Böhmerlandtanzgruppe e Herta Klein (Nova Petrópolis-RS), Balé Folclórico da Amazônia (Belém-PA).

Em seu discurso de abertura do evento, a presidenta da Fundação Cultural Cabras de Lampião e responsável pelo evento, Cleonice Maria, afirmou que este ano fazia questão que independente de qualquer impasse com a cultura no Brasil, a intenção da produção do evento trabalhou para a realização de um dos maiores encontros de xaxado que Serra Talhada já viu.

A Programação segue até o domingo 10/11 na Feira Livre, Museu do Cangaço e  Estação do Forró. Confira a programação completa abaixo: PROGRAMAÇÃO DO 14º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO 2019.

>Fonte: Farol de Noticias – >Fotos: Thaynara Rodrigues