LIVRO HISTÓRICO LANÇADO EM SERRA TALHADA – Serra Talhada, honrosamente, viverá um momento especial, no próximo dia 11 de outubro, quinta feira, às 19:30 minutos, no Museu do Cangaço. Trata-se do lançamento da reedição do mais importante livro de história do sertão – VILA BELA, OS PEREIRAS E OUTRAS HISTÓRIAS, de Luis Wilson de Sá Ferraz, pelo Centro de Estudos de História Municipal – CEHM, da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco- CONDEPE/FIDEM.

Luís Wilson de Sá Ferraz nasceu em Serra Talhada, no dia 18 de agosto de 1917. Fez seu curso elementar em Arcoverde, depois estudou em Pesqueira, migrando depois para o Recife, onde formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina do Recife em 1940. Especializou-se em oftalmologia. Foi deputado estadual. Fundou o Centro de Estudos de História Municipal, juntamente com Costa Porto, Luiz Delgado e Nelson Barbalho. Mais tarde voltaria a Pesqueira para trabalhar como médico.

Publicou as seguintes obras:

· Minha cidade, minha saudade 1972, (Prefácio de Luiz Cristóvão dos Santos);

· História e poesia de uma cidade, Rio Branco, 1972 e 1983;

· Vila Bela, os Pereiras e outras histórias, 1974;

· Roteiro de velhos e grandes sertanejos, 1978;

· Ararobá, lendária e eterna, 1980

· Município de Arcoverde (Rio Branco – cronologia e outras notas), 1982;

· Roteiro de velhos cantadores e poetas populares do sertão, 1985.

Faleceu no Recife, no dia 7 de dezembro de 1987.

O lançamento será no dia 11 de outubro, quinta feira, às 19: 30 minutos, no Museu do Cangaço, na Estação do Forró, em Serra Talhada.

Na ocasião haverá apresentação de grupos de xaxado.