Uma equipe de INTÉRPRETE DE LIBRAS acompanhará o Projeto PASSEANDO PELA HISTÓRIA para garantir o exercício da cidadania. A cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, dá início a partir nesta quarta-feira 09 d maio, ao projeto “PASSEANDO PELA HISTÓRIA ”. Professores e alunos das escolas públicas vão poder reviver histórias do município, a partir da visita a Praça da Concha Acústica – Marco Zero ,  a Casa da Cultura de Serra Talhada onde encontra-se grande acervo da história da cidade, desde a antiga Villa Bella,  e o Museu do Cangaço – maior do gênero do Brasil, onde a programação começa com a visita monitorada ao acervo de Fotografias e Objetos alusivos ao movimento que por muitos anos mexeu com as estruturas sociais e politicas do nordeste brasileiro.

A seguir, no cine clube Lampião, os participantes assistem um filme todo produzido por Serra-talhadenses que retrata um fragmento da história de Virgolino Ferreira da Silva – Lampião e o Fogo da Serra Grande de Anildomá Willans de Souza. Finalizando essa aula/passeio estudantes e educadores participam no Quintal do Museu da apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião,que retratam na musica e na dança a saga do rei do cangaço. no dia 16 e no dia 30 de maio, o projeto vai contemplar surdos/mudos com a participação de alunos que têm essa necessidade e a presença de uma interprete para que eles também participam, conheçam e vivenciem nossa história.

O Projeto têm incentivo do Funcultura/Fundarpe – Secretaria Estadual da Cultura/Governo de Pernambuco e o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural de Serra Talhada – PMST.

As Fotos são de Sebastião.