A Equipe Teatral de Serra Talhada – ETEAST que estar com nova produção teatral na Capital do Xaxado; promove nos dias 25 e 26 de janeiro um final de semana com teatro. O Espetáculo VOAR É COM OS PÁSSAROS, de autoria de Júlio Carrara, texto adulto e que traz uma instigante reflexão sobre convenções sociais, depressão, medo e angustia por estarmos sozinhos no meio da multidão.

Dois homens – codinomes Y e X – Um é jovem com esposa e filhos, no auge da carreira profissional. O outro, um decadente, que viu tudo dar errado em sua vida, sem família, sem amigos e sem perspectiva de espécie alguma. Ao se encontrarem no topo de um prédio, tem início um jogo psicológico, visceral e extremamente dramático. Quais sentimentos permeiam esses dois seres? O que os levou a estarem ali? Qual propósito?

A ETEAST convida você a vir mergulhar neste enredo e procurar suas respostas, o espetáculo fez sua estreia no dia 06 de dezembro de 2018 em Barbalha-CE e uma segunda apresentação aconteceu no dia 11 de janeiro no Quintal do Museu, gerando após a encenação um debate bastante significativo entre a equipe e a plateia, pois este é um dos objetivos da arte, fazer refletir.

“Despertar no público certos sentimentos e curiosidade acerca da temática retrata na dramaturgia e vivida pelos personagens é nosso objetivo, pois o papel social do teatro vai além do entreter e emocionar, deve mexer com quem assiste. Diz Gilberto Gomes, diretor. É uma troca de saberes entre plateia e interpretes e o debate ao final marca esse enlace. Finaliza.

SERVIÇO:

Voar é Com os Pássaros

Dias 25 e 26 de janeiro de 2019 às 19h

Local: Teatro do CEU das Artes – Caxixola

Classificação indicativa: 12 anos

Ficha Técnica:

Voar é Com os Pássaros

Elenco: Hícaro Nogueira & Carlos Silva

Direção: Gilberto Gomes

Dramaturgia: Júlio Carrara

Adaptação: Carlos Silva

Técnico: Rúben César

Assistente de Produção: Eduardo Barros

Fotos: Franklin Gomes

Produção: Equipe Teatral de Serra Talhada – ETEAST