A sexta versão do projeto Cultura Nossa – Pernambuco Fala Olinda, do produtor cultural Lúcio Fábio, está sendo realizado no período de 06/10/2019 a 07/02/2019, no Espaço Cultural Professor José de Barros Lins (anexo ao Instituto Allan Kardec), localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, nº 826, Salgadinho – Olinda/PE, próximo ao Centro de Convenções. O projeto objetiva programar o referido espaço, através da realização de 08 espetáculos teatrais, Oficina Teatral, Leitura Dramatizada e Roda de Diálogo.

No dia 24/11, às 19h, será apresentado o espetáculo Voar é com os Pássaros, da Equipe Teatral de Serra Talhada – ETEAST. É a terceira vez que a Equipe de Serra Talhada participa do projeto “Cultura Nossa – Pernambuco Fala Olinda”. Já se apresentaram com os espetáculos: Jesus & Judas – Traição ou Missão? e Neurose – A Cidade e Seus Sentidos. Voar é com os Pássaros é a mais nova produção da Equipe Teatral de Serra Talhada-ETEAST e vem alcançando um grande sucesso devido ao considerável número de apresentações, para um espetáculo do interior.

Sua estreia foi no festival “Louco em Cena”, em Barbalha-CE. Já a primeira apresentação na cidade de Serra Talhada, aconteceu no polo local do “Janeiro de Grandes Espetáculos”, Festival Internacional de Teatro em Pernambuco. Depois passou por Salgueiro, na programação do “II Festival de Cinema e Teatro do Sertão”. E vem realizando várias apresentações para estudantes, através do projeto “Minha Escola no Teatro”, em parceria com o Teatro do CEU das Artes do município.

“Pra gente, artistas do interior do estado, chegar com um espetáculo na região metropolitana é motivo de contentamento, e este projeto proporciona isto. Desde já, nossa gratidão aos produtores, Lúcio Fábio e Isaltino Caetano pelo convite”. Diz Carlos Silva, ator e produtor do espetáculo e acrescenta: “A ETEAST já está trabalhando em uma nova montagem teatral, e depois de uma grande pausa, voltamos com muita vontade de circular com nossas produções, e essas são oportunidades significativas”. Finaliza ele.

“Poder participar desse evento é super empolgante. Estamos animados pelo fato desse nosso trabalho testar nos proporcionado grandes experiências como artistas e como seres humanos. Fazer arte é enriquecedor. Precisamos enriquecer todo o mundo com ela também. Vamos teatrar”! Diz Hícaro Nogueira, ator no espetáculo, que tem a direção de Gilberto Gomes, dramaturgia de Júlio Carrara e nos trabalhos técnicos Weslley Lima. Para esta apresentação em Olinda a ETEAST conta com o apoio do Vereador Sinésio Rodrigues, Loja Maçônica União do Pajeú 44 e Cibele Alves.

Sobre o Espetáculo: Voar é com os Pássaros narra a história de dois homens – codinomes Y e X – Um é jovem com esposa e filhos, no auge da carreira profissional. O outro, um decadente, que viu tudo dar errado em sua vida, sem família, sem amigos e sem perspectiva. Ao se encontrarem no topo de um prédio, começa um jogo psicológico, visceral e extremamente dramático. Quais sentimentos permeiam esses dois seres? O que os levou a estarem ali? Qual propósito?

SERVIÇO:
Projeto Cultura Nossa – Pernambuco Fala Olinda
Período: de 06/10/2019 a 07/02/2019
Local: Espaço Cultural Professor José de Barros Lins (Avenida Professor Andrade Bezerra, nº 826, Salgadinho – Olinda/PE, próximo ao Centro de Convenções).
A Apresentação da ETEAST será no dia 24/11, domingo – às 19h
Maiores informações pelo telefone: (81) 98782-6804 / 99805-9722