A peça “Voar É Com Os Pássaros”, da Equipe Teatral de Serra Talhada -ETEAST, dentre várias outras montagens, foi selecionada para o II Festival de Cinema e Teatro do Sertão, na cidade de Salgueiro, realizado pela ATANER Produções Criativas.

Após estrear no Festival Louco em Cena, que aconteceu no mês de dezembro de 2018, em Barbalha-CE, “Voar É Com Os Pássaros” já teve um número considerável de apresentações. Uma delas foi no 25º Janeiro de Grandes Espetáculos, que é um festival internacional muito conhecido no meio artístico. Outras apresentações da peça aconteceram dentro do projeto “Minha Escola no Teatro”, pelo qual os alunos têm a oportunidade de participar de uma aula diferente, dentro do Teatro do CEU das ARTES e assim, conhecer o universo teatral, e compreender uma mensagem de alerta, forte e impactante, o espetáculo trata sobre a depressão, vida de aparências em um jogo dramático e visceral.

Através das cenas, o conflito cênico vai sendo exposto e a equipe tem conseguido bons resultados em relação à missão de levar ao público uma nova forma de enxergar tais situações. Os comentários são positivos e os estudantes e público geral que assistem ao espetáculo, saem do teatro com uma nova percepção da realidade, e essa “aula diferente” tornou-se assunto nas escolas, mostrado uma compreensão aguçada da dramaturgia de Júlio Carrara, encenada pela ETEAST.

O evento terá início no dia 13 de agosto às 19:00, na Casa da Cultura Coronel Veremundo Soares, com a peça “Voar É Com Os Pássaros”, seguido pelo filme “Icó –  A História de João Valente e Zé Baixinho e a Apresentação Musical do “Grupo Cultura Pernambucana”. Serão apresentados quatro peças teatrais, quatro filmes de curta-metragem e quatro apresentações musicais.

Confira a Programação completa em:  https://www.facebook.com/IFestivalCinemaTeatro/