Dia municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Serra Talhada – Uma homenagem ao líder Sindical Manoel Santos –  será celebrado com atividades culturais e haverá RODA DE NEGÓCIO DOS TRABALHADORES.

Será dia 25, quinta feira,  às 7 da manhã, na Concha Acústica,  a Feira da Agricultura Familiar, que permanecerá no local por toda a manhã, mostrando a riqueza da produção agrícola do município, envolvendo também feira de artesanatos da região,  gastronomia,  celebração e apresentações artísticas, com a participação do Coral Aboios de Serrita e Cabras de Lampião.

História – Negro e agricultor familiar, Manoel Santos começou a trabalhar ainda criança e, na juventude, ingressou no Movimento Sindical Rural. Foi presidente do STTR de Serra Talhada, da FETAPE e da Contag. Foi o primeiro secretário rural da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com mais de 42 mil votos, sendo reeleito, em 2014, por mais de 55 mil pessoas. No entanto, faleceu no início de seu segundo mandato, deixando a vacância da cadeira não só de representação dos trabalhadores rurais, mas de outras causas na qual militava e construía a política dentro do Movimento Sindical Rural.

“Dia Municipal das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Rurais”. Essa data foi instituída pela Lei Municipal 1.615/2017.

Este ano o evento contará com a produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a FETAPE, CECOR, com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Talhada. Patrocínio BNB / Governo Federal.