É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de SEU NENÉM, sanfoneiro por mais de dez anos do GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO.
Nesta manhã de 28 de março de 2020, partiu pra posteridade nosso querido MAURÍCIO FRANCISCO DE SOUZA, ou SEU NENÉM, como era conhecido. Sanfoneiro desde a infância, vinha, há mais de dez anos, sendo o sanfoneiro oficial do nosso grupo. Vivemos momentos bacanas, levando o Xaxado pra todo Brasil e para o mundo. Tanto fazia tocar no terreiro de uma casa da zona rural como num grande teatro em qualquer parte do mundo, era a mesma alegria e satisfação. Era uma felicidade contagiante ter Seu Neném com sua sanfona comandando o espetáculo.

Seu Neném era um verdadeiro MESTRE!

Nossa cultura fica mais pobre, o Pajeú chora, Serra Talhada lamenta, o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião é somente dor, vazio…
Aos familiares, lamentamos muito, mas infelizmente perante tão definitivo desfecho pouco ou nada podemos, pouco ou nada somos. Tenham fé, muita força e procurem conforto em seus amigos e familiares, e principalmente em Deus que ajudará vocês a ultrapassar tão difícil momento. Que a alma de Seu Neném, encontre a paz no Reino de Deus!

Na saudade, memória e amor dos que ficaram, ele viverá para sempre.

SEU NENÉM, PRESENTE!

Saudações cangaceiras.

Grupo de Xaxado Cabras de Lampião