As aulas de iniciação a dança do Frevo do Projeto Sertão Frevo, serão encerradas neste sábado, dia 13 de abril, a partir das 15h no CEU das Artes com Mostra de Vídeo, Orquestra Vilabelense de Frevo, Apresentações do Espetáculo: O Nascimento do Passo, com participação do grupo Mistura Pernambucana, além da entrega dos Certificados aos passistas que durante 8 meses receberam formação gratuita em frevo. 

O projeto teve incentivo do FUNCULTURA/FUNDARPE – SECRETARIA DE CULTURA/GOVERNO DE PERNAMBUCO e proporcionou para crianças e adolescentes do município um aprendizado rico em musicalidade, passos e variações do frevo e relação interpessoal e noções de cidadania, gerando crescimento intelectual e artístico nos frequentadores das aulas, ministradas pelo passista e professor Gil Silva, sob a coordenação pedagógica de Flávia Vieira.

Foram momentos de aprendizagem, amizades e criação de laços afetivos que seguirão para vida toda, entre os oficineiros e seus passistas aprendizes, que formaram um grupo e já fazem apresentações de suas performances. O projeto cumpriu seu objetivo e com certeza voltará em breve para formar e informar mais e mais pessoas na arte popular, elemento tão necessário à vida das pessoas na atualidade.

Então, o convite está feito, no próximo sábado, dia 13 a partir das 15 o frevo e sua animação tomará conta do CEU das Artes e você é convidado a fazer parte deste evento.

  Por Carlos Silva

Assessor de Comunicação